18 setembro 2006

Vitória sofrida

Não me recordo bem desta vitória ao Cibona de Zagreb mas pelo resultado (67-66) dá para constatar que foi muito sofrida. Vendo atentamente as estatísticas fiquei a pensar como é que é possível, não havendo prolongamento, o Jean Jacques ter jogado 40 minutos e ter feito 5 faltas.
Neste jogo o Jacques marcou 22 pontos e ganhou 12 ressaltos. O resto dos pontos foram distribuídos pelo Lisboa, Pedro Miguel e Mike.
Outra curiosidade deste jogo foi a utilização de 8 jogadores, um excesso nas concepções de rotação de jogadores do Mário Palma.
Esta foto mostra 2 dos 5 pontos marcados pelo Carlos Seixas que nestes seus anos iniciais de Benfica se destacava pela qualidade defensiva do seu jogo e pelos minutos de qualidade que garantia ao dar descanso ao Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lembro do jogo foi á tarde depois de um jogo de futebol, com o pavilhão quase cheio.
O lançe decisivo foi como habitualmente um tripo do Lisboa a 2 segundos do fim. Creio que foi uma bola reposta no meio pelo Guimarães que dá ao Carlos, finta um jogador e lança de muito longe (na zona dos 3 pontos da NBA) fazendo o pavilhão ir abaixo.

O GLORIOSO

João Tomaz disse...

Penso que neste jogo, o Carlos fez uma má exibição. Contudo, marcou 3 triplos nos últimos 2 minutos e meio. Fez 3-13 durante o jogo... lá está, nos momentos importantes só muito raramente não resolvia.

bolger disse...

o jogo foi, de facto, depois de um jogo de futebol... e essa do jean-jacques ter jogado 40 minutos e ter feito 5 faltas é possível... porque eu lembro-me que o jogo acabou com um gajo deles na linha de lance livre que falhou pelo menos um dos lances...