22 setembro 2006

Mais uma fotografia de festejos

Pois, é que destas há muitas...
Desta vez é da vitória da taça de Portugal em 1994 disputada em Évora e contra a Ovarense. Ganhámos por 22...
Da esquerda para a direita:
Cima: Jaime Jorge, Mário Palma, Sêco, Jacques, Artur, Silvestre, José Tomaz, Steve, Ivo, Rocha, Mário Gomes, Esteves
Baixo: Vítor Pedroso, Baltazar, Lisboa, Mike, Guimarães, Taça*, Rodinhas, Pedro Miguel, Seixas e Carlos Móia.

*A base desta taça é revestida por placas de todos os vencedores. Sport Lisboa e Benfica, Sport Lisboa e Benfica... chega a ser monótono. Uma curiosidade em relação à taça é o facto da mesma ter passado mais tempo por debaixo do 3ºanel do antigo estádio da luz do que em qualquer outro lugar... é que o vencedor da taça, guarda-la até ao próximo vencedor...

Anos de conquista da Taça de Portugal: 46, 47, 61, 64, 65, 66, 68, 69, 70, 72, 73, 74, 81, 92, 93, 94, 95, 96

5 comentários:

Anónimo disse...

Foto Linda e Habitual. Já agora apesar das varias homenagens que já foi alvo penso que ainda falta a GRANDE homenagem a uma das maiores figuras do nosso Glorioso CARLOS LISBOA.
Esteve e está há mais de 16 anos no clube (jogador, treinador, dirigente) e o seu curriculo só é comparavel aos craques dos anos 60.
Um dia Mario Palma falou do pavilhão ter o seu nome, não vou tão longe mas porque não fazer uma homenagem á NBA. Com o pavilhão magnifico que temos e com toda a justiça desde 96 o mitico, nº 7 ter desaparecido do Basket (até pela carga que o jogador que vestisse a camisola teria) que tal uma cerimonia com a retirada da camisola 7 ficando no tecto do pavilhão.

O GLORIOSO

slb disse...

nao só dele como de todos os outros mas sim ja é altura de pensar numa coisa dessas~


Pelicano , quais os jogos que t lembras que os NN e Os Diabos estiveram presentes e que deram um contributo importante para a vitória ?

abraços

Pelicano disse...

Lembro-me que estiveram presentes em massa nos jogos mais importantes, quer europeus quer dos playoffs.
Quanto ao contributo importante, é uma questão difícil de responder pois, na minha opinião, a equipa não necessitava de estímulos exteriores para se motivar ou render ao mais alto nível.
Julgo que hoje em dia seria bem mais importante a presença das claques e o que eu tenho reparado é que têm andado arredadas dos jogos de basket e já é tempo de voltarem.

slb disse...

ESTIVERAM presentes no jogo com o ginásio.

Mas sinceramente desde 99 até agora nunca tivemos plantel , tivemos sempres problemas. As claques e as pessoas vão voltar nao tenhas dúvidas nunca tivemos tão boas condições para singrar em todas as modalidades , e quando digo todas é mesmo todas ! só tenho medo que as televisões afaste o público .


Mas agora diz me . COmo é possivel ir ver um benfica . fcp na luz se por exemplo jogamos em casa sabado no futebol11 e domingo é o jogo ? porque raio nao se concilia as modalidades com o futebol ? ( sempre que se possa ) eu lembro me das tardes á benfica , via quase tudo enfim outros tempos e gostava que esses mesmo tempos voltassem . Tudo se queixa que os pavilhoes estão vazios mas e marcar a horas decentes ? Num jogo de á 3 anos contra o Oquei de barcelos , jogavamos em casa e a merda do presidente do clube deles nao nos deixou realizar o jogo antes do jogo de futebol de 11 : ?? Porque ? porque estava cheio e era um jogo importante para o benfica... agora diz me o que é que eu hei de pensar destes filhos da puta ?

Pelicano disse...

Pois estiveram, mas não como nesses jogos de há 10-15 atrás.
O ano passado notou-se que ao gerar-se algum entusiasmo as pessoas e as claques voltaram a aparecer se bem que ainda um pouco timidamente. Não tenho dúvidas que o Basquetebol é uma modalidade muito querida junto dos sócios do SLB e que esta época notaremos uma reconciliação dos adeptos e da modalidade.
Quanto à questão dos jogos após o futebol, concordo inteiramente que deverá haver um esforço de coordenação se o calendário o permitir.
A própria estrutura do futebol deverá ter a incumbência de promover os jogos das modalidades de pavilhão durante os jogos de futebol.
Penso que a quota suplementar das modalidades e a possibilidade de assistir aos jogos sem pagar bilhete conjuntamente com a competitividade das equipas será um contributo importante para o reavivar do inferno dos pavilhões do benfica.