15 setembro 2006

Uma das derrotas mais frustrantes

Não me recordo onde é que o jogo se realizou mas sei que não foi nem na Luz nem em Almada. Foi um jogo equilibrado com um lance muito polémico nos segundos finais. Perdíamos por 3 e há uma reposição de bola muito rápida. Não me lembro bem dos pormenores mas a bola vai parar às mãos do Lisboa (a quem mais haveria de ser?) do lado esquerdo do campo e ele lança com três jogadores do Real Madrid pendurados em cima dele a 9 ou 10 metros do cesto junto à linha lateral. A bola entra e o público e os jogadores entram em delírio até que apercebem que um dos árbitros viu o Carlos a pisar a linha lateral e anula o lance. A seguir há uma falta e lances livres a terminar o jogo e o Benfica perde por 4 (62-66).
Como não podia deixar de ser o Carlos marcou 26 pontos. O Jacques apenas 10 mas ganhou 16 ressaltos e o Pedro Miguel contribuiu com 16 pontos.
Esta equipa do Real Madrid foi campeã europeia nessa época. Jogavam, entre outros, jogadores como o Arlauckas ou o Antonio Martin.
Nesta foto podemos ver mais um dos incontáveis afundanços do Jean-Jacques com dois espectadores atentos: O Antonio Martin e o Santos. O Santos era considerado um dos melhores jogadores europeus a defender. Foi ele quem defendeu o Lisboa e não esteve mal pois limitou-o a uns míseros 26 pontecos.
Para além do carlos, o segredo, mais uma vez, estava na defesa. 14-2 em roubos de bola para o Benfica!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

O jogo foi disputado em Vagos...

Anónimo disse...

Foi em Vagos sim, sou de aveiro e estive la a ver o jogo

Cleared For Take Off disse...

a bola não entrou, mas ele tinha sofrido falta a lançar de três....e creio que perdiamos por um apenas. Ao JJ tinha sido anulado um cesto debaixo da tabela no ataque anterior por pretensos passos (sic).

roubalheira que vingamos 2 anos depois em madrid, com pedro miguel a bater os fdps a 5 segundos do fim.

João Tomaz disse...

Obrigado pelo reavivar da memória... este terá sido um dos poucos jogos do Benfica em casa que não vi ao vivo. Estava com uma gripe enorme e ir a Vagos doente seria demasiado doentio... Esta derrota foi, porventura, a mais frustrante de todas...

Anónimo disse...

Foi um dos jogos mais frustrantes da altura. Tivemos tudo para ganhar mas o poderio do Madrid era grande e a arbitragem...
Vingamos anos mais tarde (já sem Lisboa e Compª) ao ganhar do palacio dos desportos de Madrid com um tripo do Pedro Miguel mesmo no fim.

O GLORIOSO