28 setembro 2006

Quando o pavilhão era pequeno...

Já aqui escrevi acerca deste embate contra o Panathinaikos portanto não me vou repetir.
Reparem mais uma vez na enchente... o ar estava irrespirável, o ambiente fabuloso!
Neste jogo foi a primeira vez que vi um jogador de basket a jogar a Guarda-Redes. Está nesta foto, veste a camisola 11 e chama-se Vrankovic. Impressionante a forma como ele "roubava" cestos. Era a mossa que fazia, os abafos que dava e as bolas a pingar no aro que tirava. Bem que podia ter estado na NBA mais uns aninhos e este jogo teria sido nosso...

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade o mitico pavilhão nº1 por baixo das bancadas do antigo 3º anel era pequeno perante as excentes do basket (quase sempre) e do Hoquei. Quando estava á pinha era um calor insopurtavel até me admirava como os jogadores podiam ali jogar. No entanto apesar do actual (os 2 fantásticos) ser moderno, lindo, ou seja 5 estrelas tenho saudades do antigo pavilhão pois tinha um misticismo muito proprio (o publico em cima do campo e principalmente dos bancos era dificil os adversários ouvirem-se) e uma força muito grande para a equipa.
Um dia ouvi o Mario Leite da Ovarense a dizer que quando ia á Luz se visse o pavilhão cheio já sabia que era quase impossivel ganhar pois a pressão era imensa.

P.S- Este jogo foi decisivo para não fazer-mos história passando o grupo da Liga dos Campeões aos quartos de final. Tivemos mesmo á beira da qualificação e se o Lisboa não se tem lesionado...
O piso era diferente penso que veio de fora só para os jogos Europeus

O GLORIOSO

João Tomaz disse...

É verdade. Era lugado para os jogos europeus. O piso do pavilhão era de tacos. A caixa de ar já estava deteriorada e diziam que era muito prejudicial para os joelhos.

Cleared For Take Off disse...

o jean jaques fez um afundanço de mão esquerda, jesus....

Anónimo disse...

Apenas uma pequena publicidade... bem talvez para acrescentar, quiça nas tuas ligações.
http://www.srl-sampaense.pt/basquetebol.aspx
:D Os maiores da proliga!!
abraço "glorioso"...