01 setembro 2006

Para não dizerem que só tenho fotos das equipas campeãs...

Pois é... O Benfica venceu 10 campeonatos em 11 épocas o que significa que perdeu 1 em 11. Já aqui abordei superficialmente os desentendimentos entre a equipa técnica e os jogadores mas nem sequer faz sentido referi-los mais uma vez. Alguns destes jogadores, nomeadamente os mais importantes, viriam a ter problemas bem maiores com ordenados em atraso nos anos seguintes e nem isso os impediu de continuarem motivados a vencer quem quer que lhes aparecesse à frente independentemente de se chamarem Real Madrid ou Sangalhos.
Da esquerda para a direita,
Cima: José Tomaz, Evaldo Poli, João Seiça, José Silvestre, Armando Mota, Mike, Guimarães, Barbosa, José Curado e Virgílio Paula.
Baixo: Almeida, Lisboa, Cabrita(?), Emanuel, Henrique Vieira, Fernando Marques, João José e Albano.
Curiosidades: O Armando Mota deve ser o português mais alto de que há registo. Nem isso lhe permitiu ser, digamos, jogador de basquetebol... Vi-o há poucos anos no estádio da Luz num Benfica-Boavista acompanhado de elementos da casa do Benfica de Albufeira. Boa pessoa...
O João Seiça fez a melhor exibição da sua carreira num dos jogos da famigerada final contra a Ovarense do Mario Ellie e DJ. Jogou apenas uma época no Benfica.
Um dos jogos dessa final acabou provavelmente por ser o momento mais triste da carreira do Carlos Lisboa pois após uma boa exibição falhou o lance livre que daria a vitória e acabámos por perder... deixa lá Carlos, estiveste bem em 499 das 500 vezes em que foi necessário...

3 comentários:

Glorioso11385 disse...

Alguns anos depois, ainda havia jogadores a lamentar a perda deste título e a não perdoar ao José Curado a escassa utilização do Griffin, um americano com umas grandes orelhas.

João Tomaz disse...

é verdade... já nem me lembrava do Griffin... Como não está na foto, escapou-se-me...

João Tomaz disse...

Não está em causa o bom trabalho que fez.