08 setembro 2006

Comemoração dupla

Na festa do título de 1994, aquele dos 6-3 ao sportem, deu-se a coincidência da equipa de basket se ter sagrado campeã no dia anterior. A homenagem merecida foi espectacular porque o estádio estava completamente cheio e, nessa altura, havia o reconhecimento e o orgulho de todos os benfiquistas relativamente ao valor que a equipa de basquetebol tinha.
Foi o 6º campeonato ganho consecutivamente, o 9º em 10 épocas.
No futebol empatámos a zero com o Vitória de Guimarães. Foi também a despedida do Rui Costa.
Na foto podemos ver o Presidente Manuel Damásio a segurar a taça. O Prof. Mário Palma não está presente na foto e não me lembro do motivo. Destaco igualmente o Rodinhas, também conhecido por Nuno Ferreira, e actual treinador adjunto da futura equipa campeã nacional de Basquetebol de 2007.

2 comentários:

Anónimo disse...

A fotografia está ao contrário como se pode ver na assinatura inconfundível do Roland. Já agora, o tipo de camisa vermelha é o Vilarinho?

João Tomaz disse...

Pois está:)

Da esquerda para a direita:
Em baixo: Baltazar, José Esteves (fisioterapeuta), Vítor Pedroso (seccionista), Ivo (Roupeiro), Nuno Ferreira.
Em cima: Zé Nuno Leite (RP), Carlos Seixas, Steve Rocha, Lisboa, Mike, Silvestre, Jaime Jorge (Presidente da secção), Artur, Carlos Moia (Vice Presidente), Jacques, Pedro Miguel, Manuel Damásio (Presidente), Guimarães, Mário Gomes (adjunto), Abílio Rodrigues (VP), José Tomaz (Director), Manuel Vilarinho (VP)