27 fevereiro 2008

Mike Plowden



Recordar o Lisboa ou o Jacques é fácil pois eram as estrelas maiores de uma das melhores, senão a melhor, equipa portuguesa de qualquer dos desportos colectivos em Portugal. Foram 10 campeonatos em 11 temporadas, inúmeras Taças de Portugal, Supertaças e Taças da Liga a rechear o já de si extraordinário palmarés do Benfica.
Recordar o Mike Plowden é igualmente fácil. Por trás do grande nº12 do Benfica, estava um grande Homem. O Mike personificou todos os valores que se julgam necessários para se envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica: Espírito de equipa, capacidade de sacrifício, talento, pujança física e ética.
Infelizmente, depois de sair do Benfica, não mais regressou ao defunto pavilhão nº1 nem sequer viu com os seus olhos o bonito Pavilhão Açoreana Seguros. Dizia que não conseguiria aguentar a emoção.
O Mike, certamente que não era benfiquista desde pequenino, mas mereceu todo e qualquer aplauso a si dedicado e a todos, como era seu apanágio, retribuiu com simpatia e mais vontade de conquistar títulos, não apenas para ele, mas para a equipa.
Ao Mike, um verdadeiro símbolo da mística do Benfica, o meu muito obrigado!
Até sempre!

4 comentários:

Anónimo disse...

Desde tenra idade que estou habituada a ir aos pavilhoes ver o benfica nas mais diversas modalidades... hj foi sem duvida um dia diferente...um dia em que bati palmas não pela vitória do benfica, mas como um homenagem sentida por aquele que quando era pequenina, juntamente com outras grandes estrelas, me faziam brilhar os olhos... As memórias... essas ficam sempre, ja que a vida é efémera! Patricia S.

Anónimo disse...

Grande Mike sem duvida o melhor Poste que alguma vez actuou em Portugal. Um grande atleta, um grande homem, um grande jogador, um grande benfiquista.
Há alguns anos curiosamente num jogo de Futebol na Antiga Luz sentou-se ao meu lado na Central quase junto ao banco com alguns amigos que vierm de fora (penso que eram americanos). Foi uma simpatia e sofreu com um louco pelo nosso glorioso, era de facto um grande senhor do desporto.
Ate sempre amigo MIKE.

P.S- Já agora para ser serio pelicano depois das grandes criticas á atitude do Basket ao não participar na palhaçada que é (era) esta muribunda liga, com o fim desta, quando nem sequer há garantias do campeonato ir até ao fim, quando hoje todos viram que foi a melhor atitude que tal um retratamento?

Pata Negra disse...

Visitem

http://basquetebolamodadoporto.blogspot.com/

joao disse...

gostava de ter visto uma homenagem bem mais ampla por parte dos responsaveis do clube......
raio de pais,parece que so existe futebol e o resto nao interessa nada.......