14 novembro 2006

"Olha quem ele é..." ou "É lixado"

Com esta fotografia poderia escrever uma de duas coisas.
Ontem no pavilhão da luz no Benfica-CAB estavam 3 elementos desta equipa. Henrique Vieira, Carlos Lisboa e Emanuel Madaleno, o número 13, arma secreta para defender o Mario Ellie, ou melhor, tentar defender...
Por outro lado poderia escrever que há uma forma muito simples de saber a que época é que esta fotografia se refere. Está lá o João Seiça. Foi a única época em que não ganhámos o campeonato em 11 anos. Curiosamente, no jogo decisivo, o Seiça fez uma exibição de sonho e, caso tivéssemos vencido, seria para sempre recordado como o homem que dera o título ao Benfica nessa época.

6 comentários:

João Tomaz disse...

está bem na vida...

Glorioso11385 disse...

O Seiça teve o azar de apostar no Benfica na época errada. Assim, nunca conseguiu ser campeão nacional. Um pouco à semelhança do que ia acontecendo com o Sousa e o Jaime Pacheco, em futebol: estiveram no Porto, quando o Benfica foi campeão; vieram para o Sporting e o Porto ganhou o campeonato nesses dois anos; voltaram para o Porto e o campeão voltou a ser o Benfica. Infelizmente, lá acabaram por conseguir ser campeões!

O Emanuel está bem cheiinho!

Anónimo disse...

Foto interessante.
O Seiça era um jogador de grande craveira, de qualidade. No entanto nunca percebi o porquê de não querer ficado mais tempo no Glorioso. Assim perdeu titulos e titulos, como se costuma dizer azar o dele.
O Emanuel era um bom defensor, mas tinha muitas limitações, então na final defendendo o Mario Ellie, estáva-se mesmo a ver o que aconteceu.
Ainda está o Barbosa do qual não me lembrava. Esse sim tinha qualidade suficiente.
Na final se não estou em erro perdemos na Negra em Ovar. Chegamos a ganhar 1 jogo lá, mas no jogo 4 que nos poderia dar o titulo na Luz cheia tivemos uma das rara derrotas com o Mario Ellie a fazer uma exibição de gala. Depois em Ovar era muito dificil

João Tomaz disse...

A final foi disputada à melhor de 3. O Seiça era pouco comunicador. Também acho que foi um óptimo jogador.

Unknown disse...

A mulher dele foi minha professora de portugues durante todo o ciclo:) Grande mulher, em todos os sentidos (excepto no da altura mm). Ainda o acompanhei em jogos do Ovarense. Boas memorias.

Tatiana Seiça disse...

Também acho que o meu pai foi um excelente jogador de basket. Gostava de ter visto os jogos dessa altura, em que o basket era quase como o futebol, mas só o vi na Ovarense. =P