17 agosto 2006

Carlos Lisboa

A primeira foto teria obrigatoriamente que ser do grande Carlos Lisboa e é do jogo contra o Panathinaikos (Vrankovic, Giannakis, Gallis, etc) no Pavilhão da Luz.
Idolatro-o desde os tempos em que jogava no Queluz, mais particularmente desde um jogo contra uma equipa Checoslovaca em que marcou cerca de 50 pontos (ainda não havia linha de 3 pontos). Na época seguinte o meu pai chegou a casa e perguntou-me se eu sabia quem é que ia jogar para o Benfica. Disse-me que era o 7 do Queluz. O brilho que se fez nos meus olhos nunca mais se apagou...
Quanto à foto, já se adivinha o que vai acontecer a seguir... travagem brusca, rotação para trás, lançamento de 3 pontos com o defensor em cima. Se este lance foi decisivo, o mais provável é a bola ter entrado. Ele era assim, raramente falhava quando era necessário, e nele, apenas nele, a bola nunca queimava nas alturas importantes... É sem sombra de dúvidas uma das grandes figuras do Sport Lisboa e Benfica e do desporto português.


4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! És o maior! Cá para mim só poderás ter nascido no BARREIRO! ehehe! 1 Abraço!

Anónimo disse...

foi e será sempre o maior...
e estas palavras são de um portista....
Obrigado Pelicano por partilhares connosco estas fotos

Anónimo disse...

Vi o jogo com o PAO ao vivo.
O JJ meteu o Dominique Wilkins no bolso, e o Carlos assassinou o resto da equipa grega.

Lembro-me depois de ver a gravação na TV:

CL a ser entrevistado acerca de ser o seu ultimo jogo europeu:
"Sim sim, hoje é dia de festa mas agora tenho de ir jogar tabem ?"

Zé Diogo disse...

LISBOA,GOD of Basketball!