Não me recordo onde é que o jogo se realizou mas sei que não foi nem na Luz nem em Almada. Foi um jogo equilibrado com um lance muito polémico nos segundos finais. Perdíamos por 3 e há uma reposição de bola muito rápida. Não me lembro bem dos pormenores mas a bola vai parar às mãos do Lisboa (a quem mais haveria de ser?) do lado esquerdo do campo e ele lança com três jogadores do Real Madrid pendurados em cima dele a 9 ou 10 metros do cesto junto à linha lateral. A bola entra e o público e os jogadores entram em delírio até que apercebem que um dos árbitros viu o Carlos a pisar a linha lateral e anula o lance. A seguir há uma falta e lances livres a terminar o jogo e o Benfica perde por 4 (62-66).
Como não podia deixar de ser o Carlos marcou 26 pontos. O Jacques apenas 10 mas ganhou 16 ressaltos e o Pedro Miguel contribuiu com 16 pontos.
Esta equipa do Real Madrid foi campeã europeia nessa época. Jogavam, entre outros, jogadores como o Arlauckas ou o Antonio Martin.
Nesta foto podemos ver mais um dos incontáveis afundanços do Jean-Jacques com dois espectadores atentos: O Antonio Martin e o Santos. O Santos era considerado um dos melhores jogadores europeus a defender. Foi ele quem defendeu o Lisboa e não esteve mal pois limitou-o a uns míseros 26 pontecos.
Para além do carlos, o segredo, mais uma vez, estava na defesa. 14-2 em roubos de bola para o Benfica!!!
15 setembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O jogo foi disputado em Vagos...
Foi em Vagos sim, sou de aveiro e estive la a ver o jogo
a bola não entrou, mas ele tinha sofrido falta a lançar de três....e creio que perdiamos por um apenas. Ao JJ tinha sido anulado um cesto debaixo da tabela no ataque anterior por pretensos passos (sic).
roubalheira que vingamos 2 anos depois em madrid, com pedro miguel a bater os fdps a 5 segundos do fim.
Obrigado pelo reavivar da memória... este terá sido um dos poucos jogos do Benfica em casa que não vi ao vivo. Estava com uma gripe enorme e ir a Vagos doente seria demasiado doentio... Esta derrota foi, porventura, a mais frustrante de todas...
Foi um dos jogos mais frustrantes da altura. Tivemos tudo para ganhar mas o poderio do Madrid era grande e a arbitragem...
Vingamos anos mais tarde (já sem Lisboa e Compª) ao ganhar do palacio dos desportos de Madrid com um tripo do Pedro Miguel mesmo no fim.
O GLORIOSO
Enviar um comentário