20 abril 2009

Que vos sirva de inspiração...

Ainda é cedo para deitar foguetes mas, até ao momento, o Benfica está a ter um desempenho extraordinário no campeonato de basqutebol. São 29 vitórias em 29 jogos a fazer lembrar os bons velhos tempos a que este blog é dedicado.
As fotos abaixo foram-me enviadas pelo Fernando Carlos já há uns meses, poucos dias após o falecimento do meu amigo e ídolo Mike Plowden.
O Fernando foi um bom jogador que passou pelo Benfica em 1989, 90 e 91 e jogava a 2ª base, ou seja, era suplente do Lisboa. Foi 3 vezes campeão nacional. Obrigado Fernando pelas fotos.


Após três títulos consecutivos, o Benfica perdeu o campeonato para a Ovarense. Na época seguinte, já com 4 derrotas em 10 jornadas, o treinador do tri José Curado foi substituído pelo até então desconhecido, em Portugal, Tim Shea e, daí até final da época, o Benfica foi imparável. Nas 6 épocas seguintes também!
A foto foi tirada na habitual ida ao estádio em dia de futebol para apresentação do troféu aos adeptos. A taça de campeão nacional de basquetebol.
Da esq. para a dta:
Em cima: Tim Shea, Almeida, José Tomaz, Mike Plowden, João Santos, Jean Jacques, Luís Tadeu, Carl Amos, Artur Leiria, José Capristano, Fernando Carlos, Albano, Orlando.
Em baixo: Jaime Jorge, Henrique Vieira, ???, Marco, Amadeu Rocha, Carlos Lisboa, Carlos Freire e Emanuel Madaleno.


Nesta foto, podemos ver o Fernando Carlos em acção.


Mais uma foto de equipa antes de um jogo. Penso que é da época 1990-91 mas não tenho a certeza.
Da esq. para a dta:
Em cima: Artur Cruz, Mike Plowden, Eldridge Hudson, Artur Leiria, Jean Jacques.
Em baixo: Fernando Carlos, Henrique Vieira, Pedro Miguel, Marco e Carlos Lisboa.